VALDEMIRO SANTIAGO: Só Deus é grande!

19-05-2011 18:03

Está escrito em Filipenses 2:5, a seguinte recomendação: “ Tende em vós o mesmo sentimento que ouve também em Cristo Jesus”. Nós temos muitos defeitos, e eu e você temos que melhorar como ser humano a cada dia. E, como cristão, mais ainda. E quando a bíblia nos recomenda que tenhamos o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, é porque Ele sempre foi grande, muito antes de Maria, Abraão, Noé existirem.

Saiba também que antes de Adão existir, Jesus Cristo já estava lá ao lado do Pai. Mas Ele veio como servo, e nós sendo pequenos e Ele sendo grande, se fez servo a nós. Na nossa insignificância somos servos, mas queremos ser grandes. Basta a situação melhorar um “bocadinho” para achar que a gente arrebenta. Esse é o problema do ser humano.

A recomendação é que sejamos humildes, simples, e que tenhamos sabedoria para entender e compreender a grandeza de Deus e a nossa insignificância. A vontade Dele é distribuir dons, fazer maravilhas em sua vida, só que Deus conhece a nossa vida, o nosso futuro e é o único que conhece.

Deus sabe tudo, tudo, tudo. Ele sabe transformar, mudar a sua sorte hoje, agora, Ele também sabe o que você será amanhã, ou seja, se vai continuar sendo o mesmo, se vai “empinar o nariz”, se vai se achar grande, se vai passar por cima das pessoas ou se vai abandoná-Lo. Deus sabe e conhece tudo. Então a realização dos sonhos depende de uma aliança, de um casamento de uma comunhão, de uma entrega e você tem de se esvaziar, tem de diminuir, e entender que é pequeno e vive sempre na dependência. Amém!

Deus tem que olhar para você e ver que já está preparado para Ele realizar o seu sonho. Olha para Jacó e veja o que aconteceu com ele. Primeiro dormiu no deserto, “...fazendo de travesseiro uma pedra”, (Gen. 28:11), depois relata bíblia, “...que ele se tornou mais e mais rico” (Gen. 30:43).

Jacó estava no deserto, mas antes não estava preparado para Deus realizar os seus sonhos. Isso quer dizer que nós temos que melhorar dia após dia, moldarmos nos moldes de Cristo. O temor a Deus tem que crescer nos nossos corações, e temos que entender que dependemos não de homens, mas de Deus.

Os homens, por mais que tenhamos amizades e que gostem, não podem nos suprir, nos socorrer, entendam isso.
Por mais que eu ame você, e busco o milagre por você, só quem pode realizar e completar a sua vida é Deus. Ele apenas me usa e me usará sempre que eu estiver na presença Dele, e eu luto e pretendo nunca deixá-Lo. E o Deus que está na sua vida é que vai mudar a sua vida, mas Ele tem que ser o Deus na sua vida também, e ter o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, ou seja, se esvaziar como Cristo se esvaziou. Mas ele tinha muito para se esvaziar, para se despojar, e nós, nós não temos nada, teoricamente, deveria ser fácil para mim, para você, “pois Ele, substituindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus,” (Filipenses, 30:6).

Substituir significa o quê? Ele existia como Deus? Ele é Deus? E Ele sendo Deus se fez homem? E sabe qual a diferença entre Deus e o homem? Vejamos o quanto Jesus se diminuiu, se esvaziou por amor a você, por amor a mim, por amor a toda a humanidade. Em Isaías 40:12, relata a seguinte passagem: “Quem na concha de sua mão mediu as águas e tomou a medida dos céus a palmos?” Quem foi que fez isso? Foi o gigante Golias? Foi o Valdemiro? Não

Jesus, sendo Deus, mediu as águas do universo inteiro (todos os oceanos, todos os rios que conhecemos como o Rio Amazonas, Rio São Francisco, Rio Madeira, Rio Rondônia, Rio Tietê) na concha, estando ao lado do Pai desde a fundação do mundo. Para você ver o que Jesus fez, o quanto Ele se diminui pra ficar igual ao homem, para alcançar a todos nós. Então, a palavra do Espírito, diz: “antes a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz”. (Filipenses 2: 7-8).

Morte na cruz é a pior morte que existe, porque a pessoa morre aos poucos. Músculo por músculo se estendendo e se partindo. E Ele fez isso por minha causa por sua causa, seja você um drogado ou não, seja você o que for, Ele fez isso por sua causa. Não adianta você querer negar isso, pois Ele não tinha outra razão, e hoje Ele faz o milagre, e as pessoas atribuem a uma religião, a um homem, a uma imagem que se diz ser santo.

Dificilmente atribuem a Ele, que tem que ser glorificado. Você precisa aprender que SÓ JESUS CRISTO FAZ O MILAGRE, e mais ninguém. Só Ele muda a sua vida e mais ninguém.

Igreja Mundial do Poder de Deus

Subsídio enviado por Vanderley Pereira da Silva

Voltar