Uma Câmara em sintonia com o mundo!

11-05-2011 17:47

“Quero em meu nome parabenizar a Câmara Municipal de Japaratuba, na pessoa do seu Presidente, Pedro da Cultura, pela iniciativa desta página na Internet, do Jornal da Câmara e da Rádio Câmara. É assim que se constrói um parlamento sintonizado com o mundo.” (Claudomir Tavares da Silva).

A Rádio Web da Câmara Municipal de Japaratuba surge como um novo canal de divulgação das atividades e de interatividade do Poder Legislativo.

Fazendo o diferencial, A Rádio Web da Câmara Municipal de Japaratuba funciona 24 horas com transmissão permanente de informações, notícias, reportagens, entrevistas, música, entretenimento cultural e propaganda institucional.

Definição da Rádio Web

O papel básico da comunicação no serviço público é o de promover a integração interna e, externamente, é o de projetar a imagem e a identidade da instituição. A comunicação deve atuar também como base de lançamento de valores e conhecimentos, promovendo e estimulando ações de cidadania, de integração social e democratização do poder, posicionando-se sempre no contexto social como um instrumento a serviço da verdade”. (Teotônio Neto, maio de 2009).

As entrevistas, as sessões e músicas executadas aqui, são disponibilizadas para que os profissionais da imprensa façam download e possam aproveitar as gravações em suas programações.

Histórico da Rádio Web

A idéia de montar a Rádio Web da Câmara Municipal de Japaratuba surgiu da mesa Diretora atual, quando assumiu a Presidência do órgão.

O mês de janeiro de 2011 foi todo dedicado à montagem dos equipamentos e às adequações físicas da sala onde foi montado o estúdio. Sendo que a programação da rádio web foi ao ar em março de 2011, em caráter experimental, somente com músicas.

A partir do mês de abril de 2011, as sessões da Câmara Municipal de Japaratuba, passaram a ser transmitidas em tempo real (ao vivo) para qualquer parte do mundo.

Em sua programação musical apenas músicas de respeito as famílias, valorizando inclusive artistas sergipanos e artistas da cidade.

A produção da A Rádio Web da Câmara Municipal de Japaratuba, já se prepara para em junho, estrear novos quadros com entrevistas, reportagens e participação de ouvintes.

“Quero parabenizar a Câmara dos Vereadores de Japaratuba por esta iniciativa de promover a "Rádio Câmara" para todos os japaratubenses. Só assim, os munícipes de nossa cidade podem acompanhar os trabalhos dos seus representantes, e assim julgá-los.” (Genilton Araújo).

Fonte: Ascom/CMJaparatuba

Voltar