Taxistas da Barra dos Coqueiros fazem novo protesto

07-06-2011 19:12

Os bandeirinhas que tinham realizado um ato no último dia 3, voltaram a obstruir a avenida principal da Barra, queimando pneus

A menos de oito dias de uma manifestação de taxistas na Barra dos Coqueiros, a categoria voltou a realizar um ato na manhã desta terça-feira, 7 por conta das multas que estão sendo aplicadas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) aos bandeirinhas. Desta vez, queimaram pneus no início da Av. Oceânica, policiais da Companhia de Policiamento Rodoviária de Trânsito (CPRv) e bombeiros foram acionados para liberar a via.

“Isso não pode continuar acontecendo. Semana passada eu fui multado junto com outros colegas e hoje, voltaram a multar. Se existe um acordo no Ministério Público para que os bandeirinhas desçam para Aracaju com quatro passageiros, porque a gente está sendo multado por estar transportando apenas um. Os lotações estão rodando normalmente e a gente fica no prejuízo, com família para sustentar e financiamento dos carros para pegar. Toda vez que a gente desce é autuado”, reclama Odirlei Santos de Azevedo.

“O problema é que a Barra dos Coqueiros tem três tipos de taxis: lotação, bandeira e especial. São 100 taxis lotação que não têm problemas com a prefeitura e 285 bandeiras lutando para trabalhar com dignidade, sem contar com os especiais que não funcionam”, reclama o taxista Jonathan Santos Correia.

“Nós fomos acionados pelo policiamento ostensivo da Barra dos Coqueiros para conter os ânimos e conversei com eles mostrando que a obstrução da via causa transtornos à comunidade. Disse aos taxistas que façam sua manifestação pacífica quanto ao órgão fiscalizador”, destaca o policial da CPRv, Gilvan Menezes.

A reportagem do Portal Infonet tentou por diversas vezes falar por telefone, com o assessor de Comunicação da Prefeitura da Barra dos Coqueiros, Diego Gonzaga, mas as ligações não foram atendidas. O Portal Infonet continua a disposição da assessoria para quaisquer esclarecimentos quanto às autuações.

Bombeiros foram acionados para liberar via

Semana passada, o superintendente da SMTT, Ronaldo Cardoso, explicou que antes não existiam fiscalizações, mas após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta no Ministério Público Estadual, ficou definido que os bandeirinhas podem transportar quatro passageiros com os taxímetros ligados e que os lotações devem transportar passageiros específicos.

Foto: André Teixeira
Por Aldaci de Souza
Fonte: Infonet

Voltar