Semarh comemora Semana do Meio Ambiente

05-06-2011 00:28

No período de 05 a 10 de junho, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) estará realizando a “Semana do Meio Ambiente”. Palestras, plantios, mobilização de conscientização, limpeza de praias, exposição fotográfica e premiações dos vencedores da V Olimpíada Ambiental, entre outras atividades, compõem a vasta programação da Semana Ambiental, a qual se estenderá desde a capital sergipana ao interior do Estado. A iniciativa do evento, que esse ano tem como tema “Planeta Terra com Qualidade Ambiental – Um Compromisso de Todos”, celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de Junho.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Genival Nunes, a programação da Semana do Meio Ambiente em Sergipe, desenvolvida pelos técnicos ambientais da Semarh, tem o objetivo de sensibilizar a população sobre as questões ambientais do Estado. Enfatiza que o Meio Ambiente é uma responsabilidade de todos.

“O Planeta Terra está em nossas mãos. É nossa responsabilidade protegê-lo. Alguns dos principais esforços em relação ao Meio Ambiente e que iremos buscar alcançar durante toda a semana ambiental são mostrar o lado humano das questões ambientais, sensibilizar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável e o de despertar a compreensão de quanto é fundamental que as comunidades e indivíduos mudem de atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais”, afirma Genival.

Programação

No domingo pela manhã, dia 05, no Dia Mundial do Meio Ambiente, a programação será iniciada com uma grande mobilização informativa. Funcionários da Semarh e da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) e de instituições parceiras da Semana do Meio Ambiente participaão desse cenário. A concentração da mobilização ambiental ocorrerá na Feira Livre do Conjunto Augusto Franco, às 8h30.

O segundo ponto da mobilização acontecerá às 10h30, na Avenida Rotary, em frente ao Restaurante O Miguel, bairro Atalaia. De lá a mobilização seguirá para a Passarela do Caranguejo, onde o percurso será finalizado. Durante mobilização, serão disponibilizados pára-sol, lixeiro para câmbio, informativo ambiental e a programação oficial das demais atividades que serão desenvolvidas durante a Semana do Meio Ambiente.

Ainda no domingo, das 9h às 13h, a Semarh estará disponibilizando mudas de espécies nativas. A Tenda Ambiental ficará instalada em frente ao Arco da Orla de Atalaia.

Na segunda-feira, dia 6 de junho, a programação está voltada para o público estudantil, com a realização da Premiação da V Olimpíada Ambiental de Sergipe. Cerca de 1.400 pessoas, distribuídas entre alunos, professores e diretores de instituições de ensino, participarão desse momento. O evento irá ocorrer às 8h30, no Teatro Tobias Barreto.

Toda a programação da Semana do Meio Ambiente poderá ser visualizada via internet, através do site da Semarh: http://www.semarh.se.gov.br

Voltar