PT cede à pressão da direita e aprova o novo Código Florestal

29-05-2011 08:35

A bancada do PT no Congresso Nacional aprovou juntamente com a direita esta semana o texto para o novo Código Florestal que vai promover o retrocesso agrário no País oficializando a exploração das terras brasileiras pelos latifundiários 

Depois de pressionar enormemente os parlamentares e o governo para a aprovação do novo Código Florestal, os latifundiários conseguiram a aprovação na Câmara dos Deputados.
A votação aconteceu nesta terça-feira, com a aprovação do texto-base do novo Código Florestal com 410 votos favoráveis e 63 contrários e uma abstenção.
A aprovação deste novo código também estabeleceu o que pode ser considerada a primeira crise interna na base de apoio do governo Dilma, pois houve divergências entre o PMDB e o PT.
A votação foi possível mediante o ataque da direita e da imprensa burguesa utilizando o caso de corrupção do ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, para forçar o PT aceitar quase que em sua totalidade o texto no novo código. Inclusive aprovou a anistia para os latifundiários que desmataram grandes áreas antes de 2008.
A votação favorável a este projeto, de autoria de Aldo Rebelo (PCdoB), é um verdadeiro presente para os latifundiários que vão manter a estrutura agrária praticamente intacta com inúmeros privilégios.

Fonte: Opinião Socialista

Voltar