PROPRIÁ: Sobre rodas, o maior cortejo de todos os tempos em homenagem ao padroeiro Santo Antônio e protetor São Cristóvão

05-06-2011 06:46

Centenas de motos, carros e caminhões acordaram a cidade de Propriá 

A cidade de Propriá foi acordada na manhã de hoje com o maior cortejo desde 2003 de motos, carros e caminhões em homenagem ao padroeiro Santo Antônio e ao protetor São Cristóvão. A concentração que deu-se na entrada da cidade percorreu as principais ruas da cidade e desde as 5 horas até a elaboração deste texto (6h46min) ainda era grande a movimentação, levando milhares de pessoas as ruas para assistir a passagem dos veículos, ascenar para seus ocupantes, interagindo.

Esta é somente a primeira das homenagens de condutores da Princesinha do São Francisco, que a tarde deve proporcionar uma grande manifestação de fé e religiosidade popular, prova inequívoca de que a tradição continua viva e de forma ascendente.  A procissão dos motoristas é organizada pelos próprios proprietários de veículos e atraiu pessoas físicas e jurídicas, totalizando algo em torno de 1000 unidades (perdemos a conta e por isso deixaremos de informar com precisão).

Comente esta matéria | Clique aqui...

Voltar