Propriá realiza IV Conferência Municipal de Assistência Social

05-08-2011 19:03

“Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores”. Este foi o tema principal da IV Conferência Municipal de Assistência Social, realizada hoje, (5), na Sociedade Semear, em Propriá. O evento reuniu profissionais da área, representantes do conselho municipal e estadual da Assistência Social e representantes da comunidade, que debateram e avaliaram as políticas públicas e o desempenho das ações executadas em prol da população propriaense e dos trabalhadores.

 

Além disso, a conferência é um espaço para deliberar propostas e metas a serem cumpridas nos próximos dois anos, tanto pelo poder público municipal, quanto pelos representantes não governamentais envolvidos no setor. O destaque do evento foi, sem dúvida, a participação popular, que coloca em pauta sugestões para melhorias dos serviços oferecidos.

 

“A participação popular na conferência é de suma importância, já que o próprio povo avalia o desempenho das ações já executadas pelo município, outras que estamos fazendo e as que ainda vamos fazer através da secretaria de Assistência Social para atender, principalmente, às famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. Através deste processo democrático é que o poder público municipal tem condições de criar políticas públicas cada vez melhores”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Rosângela Lima.

 

Na avaliação do prefeito José Américo Lima, é através do diálogo entre a população e o poder público que se constrói uma sociedade mais igualitária. “Durante esta conferência é que poderemos discutir e avaliar todo o processo das políticas voltadas à Assistência Social e como as ações vem sendo desempenhadas, o que o povo e os profissionais da área desejam para os próximos dois anos. Por este motivo, é tão importante a participação de todos.”, destacou José Américo.

 

ProgramaçãoDurante a 4ª Conferência da Assistência Social foram realizadas palestras, apresentação cultural com grupo de capoeira e com o grupo Cantando o Saber, formado pelas crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV – antigo PETI), trabalhos em grupo e a eleição de delegados para representar Propriá, durante a conferência estadual, que será realizada no próximo mês de outubro.

Fonte: Cocs/Propriá

Comente esta matéria | Clique aqui...

Voltar