Propriá mantém tradição dos festejos juninos

23-06-2011 01:42

Dando continuidade à comemoração dos festejos juninos, que teve início com a festa de Santo Antônio/Forró do Comércio, a Prefeitura Municipal de Propriá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizaram mais um evento comemorativo aos santos juninos.

O Arraiá da Assistência Social teve como público-alvo os usuários do CRAS, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e Adolescentes de 06 à 15 anos (SCFV -antigo PETI), Projovem Adolescente e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos (SCFV).

O evento aconteceu no 12 Tênis Clube de Propriá e contou com a presença do Secretário de Assistência Social, Heldes Guimarães Silva, a Coordenadora e Assistente Social do CRAS Dom José Brandão de Castro, Bárbara Moraes, a Coordenadora e Assistente Social do CRAS Santo Antônio, Clarissa Gomes, a Assistente Social Percília Guimarães, técnica de referência do grupo de idosos, a Assistente Social e Coordenadora do Projovem Adolescente, Tamyres Vieira Ricardo, Andréa de Oliveira, Coordenadora do SCFV (PETI), Dayane Meneses (Psicóloga), Danielle Ramalho (Psicóloga), além dos Monitores, Orientadores Sociais, estagiários do Curso de Serviço Social, além dos comerciários.

O primeiro momento junino foi marcado pela apresentação da Quadrilha PROPETI representada pelas crianças e adolescentes dos Programas Projovem /PETI. O segundo momento também foi marcado pela apresentação da Quadrilha Reviver, representada pelo grupo de Idosos dos CRAS Dom José Brandão de Castro e Santo Antonio. Além das apresentações, o público degustou diversos tipos de comidas típicas e dançou ao som de muito forró pé-de-serra, o que proporcionou a integração entre todos.

O Secretário de Assistência Social, Heldes Guimarães Silva, parabenizoutoda a equipe. “Quero aqui neste momento agradecer a todos que fazem parte dos SCFV (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – antigo PETI), Projovem e idosos, como também quero agradecer a presença da população ao evento. Estas comemorações são importantes para resgatar as tradições culturais do São João”, disse Heldes.

Fonte: Cocs/Propriá - Em: 22/06/2011

Voltar