Prefeitura e BNB firmam parceria em Propriá

27-05-2011 01:56

O prefeito Paulo Britto assinou no início da noite desta quarta-feira, (25),  um contrato de patrocínio com o Banco do Nordeste do Brasil, que tem agência em Propriá, para a realização do projeto “Criação do Monumento ao Bom Jesus dos Navegantes” que apesar de não ser o padroeiro da cidade é o santo que recebe mais adoração pelos religiosos e que tem como o seu ponto máximo a festa do Bom Jesus dos Navegantes que é realizada sempre no último domingo do mês de janeiro e atrai romeiros de todas as partes do Brasil.

O projeto consiste na construção em concreto de uma imagem do Bom Jesus dos Navegantes que medirá aproximadamente 3m de altura e ficará ostentada em um pedestal localizado no mirante da orla ribeirinha. “Dessa forma, a imagem vai embelezar ainda mais a nossa orla ribeirinha, que depois da sua reforma está mais encantadora e atrativa e vai evidenciar ainda mais a religiosidade do nosso povo, que tem no Bom Jesus a sua maior referência de devoção e fé”, disse Paulo Britto.

De acordo com a gerente de negócios da agência do Banco do Nordeste em Propriá, Norma Maria Ramos Dias Cordeiro, “com essa ação, ficará registrada na memória da comunidade propriaense a responsabilidade social e cultural que o BNB tem com os cidadãos de Propriá, mostrando ao povo ribeirinho que é também partícipe na fé e na crença desse povo”, frisou. O contrato de patrocínio para esse projeto tem o valor de R$ 14 mil  e tem o prazo de execução de 90 dias a partir da data desta assinatura. 

Fonte: Cocs/Propriá - Em: 26/05/2011

Voltar