Prefeito Gilson dos Anjos (Barra dos Coqueiros) é reeleito presidente da AMBARCO

21-05-2011 00:04

Após consenso unânime entre os prefeitos associados presentes, o prefeito da Barra dos Coqueiros, Gilson dos Anjos (DEM), foi reeleito no final da manhã dessa quinta-feira (19) para o posto de presidente da Associação dos Municípios da Barra do Cotinguiba e Vale do Japaratuba (Ambarco), cujo mandato se estende para os exercícios 2011/2012. Após o ato na sede da instituição, Gilson defende, para sua nova gestão, a intensificação na luta pelo fortalecimento da entidade.

O democrata foi saudado pelo presidente da Federação das Associações de Municípios de Sergipe (Famuse), o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique (PDT). O prefeito de General Maynard, José Evangelista dos Santos Filho (PSB), é o novo vice-presidente da Associação. O prefeito de Santo Amaro, Ivaldo Costa (DEM) é o segundo vice-presidente e completa a chapa.

Após o resultado da votação, Gilson dos Anjos não escondeu a satisfação por ter seu nome defendido por todos os prefeitos presentes. Ele disse que inicia uma nova luta que é tratar dos interesses dos 22 municípios que compõem a Associação. Gilson lembrou que, em parceria com a Famuse e com a Associação dos Municípios da Região Centro-Sul (AMURCES), acompanhou os prefeitos sergipanos na XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada recentemente.

Gilson dos Anjos disse que “estamos honrados em poder receber esse apoio dos prefeitos para um novo desafio. Procuramos atender o mínimo dos anseios dos municípios e agora temos um novo compromisso. A chapa foi montada e nós vamos continuar lutando com as outras associações sempre por um pacto federativo justo, já que o modelo atual não atende aos interesses dos prefeitos”.

“Hoje nós vivemos em uma República incompleta, com a concentração dos recursos com o governo federal, que arrecada com as empresas locadas nos nossos municípios. Nossa bandeira é sempre o fortalecimento do municipalismo e contamos com o nosso amigo Fabio Henrique, um grande parceiro e presidente da Federação das Associações”, completou Gilson, lembrando que, durante o “I Fórum de Prefeitos de Sergipe - Em Defesa do Municipalismo”, no mês passado, foram entregues ao governador Marcelo Déda (PT) e para a bancada federal de Sergipe, as principais reivindicações dos prefeitos sergipanos, na “Carta da Barra dos Coqueiros”.

Eleito vice-presidente da Associação, o prefeito José Evangelista disse que “o presidente Gilson dos Anjos vai dar continuidade com o seu projeto e nós vamos contribuir para que a Associação possa intermediar os pleitos dos prefeitos associados. Eu acho que nós podemos ser mais partícipes das negociações e intermediara as relações entre os prefeitos e o governo do Estado”. 

Da Assessoria de Imprensa

Voltar