Polo da UAB/UFS será denominado “Manuel Ferreira Rocha”

25-05-2011 10:01

Sede do pólo será transferida da DRE-06, no Bairro América, para o CAIC, no bairro Poeira

A Câmara de Vereadores de Propriá aprovou na sessão de ontem à noite, 24, o Projeto de Lei n. 28/2011, de autoria do Poder Executivo, que passa a denominar o Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Manuel Ferreira Rocha. Funcionando nas instalações da Diretoria Regional de Educação (DRE-06) desde sua implantação em 2009, o Pólo da UAB que é mantido em parceria da Universidade Federal de Sergipe, Governo de Sergipe e Prefeitura Municipal de Propriá.

Recentemente estiveram reunidos o prefeito Paulo Britto (PT) e representantes da UFS e ficou definido que o Pólo será transferido em breve para o CAIC Josias Ferreira Nunes, depois de feitas as adaptações necessárias para o perfeito funcionamento da instituição de ensino superior, abrindo caminho assim para a implantação definitivamente de um campi da UFS em Propriá.

O pólo da UAB/UFS é coordenado em Propriá pelo professor Glaedson Novais Pinto, um dos mais qualificados quadros do magistério no Baixo São Francisco e que na condição de gestor tem se revelado um exímio administrador, nada surpresa para nós que conhecemos suas qualidades há pelo menos oito anos.

Comente esta matéria | Clique aqui...

Voltar