Polícia Federal encontra fraudes em licitações de 26 municípios sergipanos

29-05-2011 07:50

Os mandados de busca foram cumpridos em uma residência de um empresário, e em um escritório de uma Construtora

A Polícia Federal realizou uma operação na manhã desta sexta-feira, 27, quando equipes policiais cumpriram, por volta das 9h, dois mandados de busca e apreensão na capital sergipana, expedidos pelo Desembargador Maximiliano Cavalcanti, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. A suspeita dos policiais é que fraudes em licitações podem ter ocorrido em 26 municípios sergipanos.

Os mandados de busca foram cumpridos em uma residência de um empresário e no escritório de uma construtora. Foram arrecadados vários documentos, além de um computador, mídias, carimbos, anotações de contabilidade, documentos de diversas empresas construtoras de Sergipe e um processo licitatório original de uma Prefeitura.

Em coletiva realizada na sede da Polícia Federal nesta tarde, o delegado Carlos César Pereira de Melo, que coordenou a operação, afirmou que os documentos apreendidos levantam fortes suspeitas de diversas outras fraudes ocorridas em processos licitatórios.

“Nessa investigação primamos pela colheita de provas, são mais de 20 empresas do ramo de construção, muitas dessas empresas são `
laranjas´. Tivemos provas inequívocas do esquema poderoso de fraudes em licitações no Estado. Por enquanto nomes não serão divulgados para não atrapalhar as investigações”, disse.

Fonte:
Bruno Antunes - Infonet

Voltar