Peça Teatral do Amaral Lemos venceu Concurso Estadual

05-05-2011 03:10

Projeto foi fruto de Oficina Pedagógica alusiva a Semana da Água 2001

Há 10 anos, no dia 05 de maio de 2011, o Colégio Estadual José Amaral Lemos era premiado a nível estadual com o espetáculo teatral Potável Necessita de Ajuda”. Dirigida pelos professores Carlos Vieira (Artes), Zeilde Ferreira (Redação) e Cláudo Pereira (Inglês), da área de Comunicação e Expressão, foi a primeira grande conquista a nível estadual do Colégio que desde 1995 passou a ser conhecido na região como “berço cultural de Pirambu”.

“Potável necessita de ajuda” foi resultado de um bem sucedido projeto de Oficina Pedagógica, que reuniu a experiência de anos anteriores, quando o Amaral surgiu no cenário das manifestações teatrais demonstradas em gincanas desportivo-culturais, que tiveram início na década de 80 e evoluiu nos idos dos anos 90 do século 20.

Passados 10 anos depois daquela importante e estratégia conquista nossas saudações aos estudantes, professores, coordenação e direção da instituição pela somação de esforços que projetou definitivamente a única unidade de ensino da rede estadual em Pirambu no cenário cultural de Sergipe.

Referência Bibliográfica

SILVA, Claudomir Tavares. “Calendário Artístico-Cultural”. Pirambu: Departamento de Cultura, 2004.

Comente esta matéria | Clique aqui...

Voltar