MESTRADO: Professor de Pirambu tem dois Pré-Projetos aprovados

07-06-2011 17:53

Pré-Projetos sobre o Canal do Pomonga e o Ensino de Sociedade e Cultura receberam Pareceres Pedagógicos da Abrace Brasil junto a Universidad San Carlos-PY

Vista parcial de Ciudad del Este

A ABRACE BRASIL: Instituto de Educação, Mestrado, Doutorado (Administração, Ciências da Educação e Gestão Ambiental) emitiu parecer favorável a dois Pré-Projetos de Mestrado enviado pelo professor Claudomir Tavares da Silva, que se submeteu a avaliação e pleiteava uma vaga aos mestrados em Gestão Ambiental e Ciências da Educação.

A instituição emitiu parecer favorável a ambos, assinado pela professora Drª Celeste Mendes, Diretora Pedagógica da Abrace Brasil e o professor de Pirambu e Propriá está apto a cursar os mestrados nos meses de julho/2011, janeiro e julho/2012 junto a Universidad San Carlos, em Ciudad del Lste , na tríplice fronteira do Mercosul (Puerto Iguaçu/Argentina, Foz do Iguaçu/Brasil e Ciudad Del Este/Paraguay).

Confira abaixo textos extraídos dos pareceres:

I – PED 110414 A: Mestrado em Gestão Ambiental – Emitido em 14/04/2011

Analisamos projeto de pesquisa do candidato CLAUDOMIR TAVARES DA SILVA, com o tema: CANAL DO POMONGA – SUA IMPORTANCIA SÓCIO-ECONOMICA, enviado a ABRACE BRASIL, e temos as seguintes considerações a respeito:

Seu projeto de pesquisa é de grande importância para o trabalho pretendido pelos profissionais de gestão ambiental do século XXI, enfocando a importância de um estudo socioeconômico em relação ao Canal de Pomonga, as quais retratam fatos históricos e de suma importância para o entendimento do espaço em estudo.

. Quando falamos em processo de transformação e em crescimento, falamos também nas

possibilidades de um universo mais harmonioso, com maior qualidade de trabalho e com muita vivacidade. Essas idéias estão presentes em seu projeto de trabalho, é um bom sinal. Isto prova que temos muitas pessoas com vontade de mudar o que precisa ser mudado e com o objetivo de conquistar novos espaços, novas oportunidades e saberes, que poderão lhes possibilitar outras atitudes e visões, as quais possibilitarão ainda que a vida se torne realmente um processo continuo e constante.

Assim sendo, baseados no projeto de pesquisa, enviado pelo candidato CLAUDOMIRTAVARES DA SILVA, pode – se dizer que:

. O ingresso nos cursos de Mestrado é uma oportunidade de desenvolvimento de açõesduradouras e eficazes no âmbito de ações profissionais.

. Projetos que evidenciam a clareza nas intenções e que possibilitem o crescimento contínuo, oportunizando a eficácia das investigações, são nos tempos atuais, o que permeia os cursos nessa área e que garantem que a formação de um Mestre seja um avanço e uma conquista para toda a sociedade.

Portanto, somos favoráveis à efetivação da matrícula do candidato acima, haja vistas, terapresentado subsídios de clareza nos seus objetivos para o ingresso no curso de MESTRADO EM GESTÃO AMBIENTAL, oferecido pela ABRACE BRASIL junto a UNIVERSIDADE SAN CARLOSPY.

Solicitação de Inscrição DEFERIDA para cumprimento das disciplinas nos meses de Julho de 2011, Janeiro de 2012 e Julho de 2012.

II – PED 110607 A: Mestrado em Ciências da Educação – Emitido em 07/06/2011

Através deste emitimos o Parecer avaliativo do projeto apresentado por CLAUDOMIRTAVARES DA SILVA, para que o mesmo sirva de requisito para o ingresso no curso de Mestrado em Ciências da Educação promovido pela ABRACE BRASIL o qual trata do tema: O ENSINO DE SOCIEDADE E CULTURA SERGIPANA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO PATRIMONIAL, e sobre o qual pode-se dizer que:

. Um trabalho inovador que envolve detalhes da cultura Sergipana em relação ao trajeto da educação brasileira, o qual serve de base para aprofundar os estudos acerca dessahistoricidade e com isso promover a melhoria no contexto educacional vigente. Tais atitudes podem transformar o cotidiano escolar e favorecer a construção de novas possibilidades de trabalho educacional, concretizando mudanças significativas e eficazes na aprendizagem.

. De acordo com o projeto de pesquisa e com as idéias expostas por CLAUDOMIR TAVARES DA SILVA, faz-se necessário tornar evidente a importância do curso de Mestrado para que esses estudos perpassem a importância que ora lhes é atribuído, tornando-se fonte de novas pesquisas e de novas possibilidades de investigar práticas atuais e voltadas para a realidade e para o desenvolvimento de atitudes favoráveis ao pleno desenvolvimento da clientela escolar e de toda a sociedade.

Portanto, somos favoráveis à efetivação da matrícula do candidato acima, haja vistas,ter apresentado subsídios de clareza nos seus objetivos para o ingresso no curso deMestrado em Ciências da Educação, oferecido pela ABRACE BRASIL junto aUNIVERSIDAD SAN CARLOS-PY.

Solicitação de Inscrição DEFERIDA para cumprimento das disciplinas nos meses deJulho de 2011, Janeiro e Julho de 2012.

Opção pela Educação – Considerando que o Mestrado em Gestão Ambiental só terá início em janeiro de 2012, Claudomir fez opção em matricular-se no Mestrado em Ciências da Educação, e já enviou a documentação para preenchimento dos pré-requisitos que lhe habilitem a freqüentar as aulas já no mês de julho de 2011, devendo o mesmo passar todo o mês enfrentando uma temperatura que oscilará entre 3 a 9° graus.

Claudomir tem vários trabalhos publicados e em andamento tanto nas áreas de Meio Ambiente, de Educação e Cultura e a opção pelo Mestrado em Ciências da Educação deu-se em função de sua atividade profissional como professor da rede pública municipal em Pirambu e estadual em Propriá. Além disso, a instituição oferece o Doutorado em Ciências da Educação, caminho natural para os que concluem o Mestrado.

Para facilitar seus estudos e prevendo a possibilidade da seleção para um destes mestrados, Claudomir iniciou em fevereiro deste ano o Curso de Espanhol na melhor instituição de ensino deste idiomas em Sergipe, o Connocer, curso este que terá uma duração de três anos, devendo ser concluído em 2014, depois do Mestrado, que será concluído em 2013.

Ciudad del Este – é uma cidade e distrito do Paraguai, situada no extremo leste do país às margens do Rio Paraná. É a capital do departamento de Alto Paraná. Está localizada a 327 km de Assunción. A cidade faz parte de um triângulo internacional conhecido na região como Tríplice Fronteira, que envolve também Foz do Iguaçu, no estado brasileiro do Paraná, e Puerto Iguazú, na província argentina de Misiones. As três cidades são separadas umas das outras pelo Rio Paraná e pelo Rio Iguaçu.

A cidade é responsável por metade do PIB paraguaio e é a terceira maior zona franca de comércio do mundo (após Miami e Hong Kong). Seus clientes são na maioria brasileiros atraídos pelos baixos preços dos produtos ali vendidos. Além disso, a cidade é o quartel-general da Itaipu Binacional, juntamente com Foz do Iguaçu. A venda de eletricidade da usina hidrelétrica de Itaipu para o Brasil gera mais de trezentos milhões de dólares de renda anual para o país.

Com uma aglomeração urbana a 222 mil habitantes (2008), Ciudad del Leste é a segunda cidade mais populosa do Paraguai.

A cidade foi fundada através de decreto em 3 de fevereiro de 1957 com o nome Puerto Flor de Lis. Logo teve seu nome alterado para Ciudad Presidente Stroesssner, em homenagem ao ditador Alfredo Stroessner. Após o golpe de estado que depôs o ditador em 3 de fevereiro de 1989, o comando revolucionário utilizou o nome de Ciudade del Este. Nos dias posteriores, através de plebiscito, os cidadãos elegeram e confirmaram o nome de Ciudad del Este.

A temperatura média anual é de 21 ° C, a máxima atinge 38 ° C, e a mínima 0 ° C. O maior montante anual de precipitação ocorre na região do Alto Paraná, terra do nevoeiro e do orvalho de inverno permanente. Ciudad del Este tem um clima subtropical continental. No inverno de 1982, nevou pela segunda vez no Paraguai. Em novembro-dezembro de 2009 ocorreram quatro princípios de tornados, mas nunca estabelecidos em sua totalidade (é normal ver vórtices menores sobre o rio Paraná).

Comente esta matéria | Clique aqui...

Voltar