Jouberto Uchôa (UNIT) é Cidadão Propriaense

23-05-2011 18:33

A Câmara Municipal de Propriá esteve em festa na última quinta-feira, (19). Em sessão especial, foi concedido, através do decreto lei 002/2011, de autoria da vereadora Joseane Alves (PEL), título de cidadão propriaense ao empresário Jouberto Uchôa de Mendonça, pelos serviços que tem prestado na cidade. Participaram da solenidadeo vice-prefeito José Américo Lima, familiares, colegas de trabalho e amigos do homenageado.

Durante o discurso, a vereadora teceu elogios ao empresário e destacou os serviços prestados à comunidade. “A sua história nos enche de orgulho, pelas lutas e conquistas e pelo seu exemplo de vida. Como é honroso e gratificante dizer que és sergipano. Como é bom tê-lo em nossa querida Propriá e ter uma universidade das mais conceituadas no nordeste. Este foi um presente para nossa cidade e uma das principais aquisições institucionais registradas nos últimos anos, que contribui com eficácia para o desenvolvimento da nossa cidade e da nossa gente”, ressaltou a vereadora.

 

Para o empresário Jouberto Uchôa de Mendonça, esse título tem o um valor inestimável pelo passado que o liga à cidade. “Andei por aqui desde a minha infância. Ao chegar aqui me encantava com o movimento que tinha essa cidade e via a grandeza de Propriá, como se fosse naquela época, uma das maiores capitais do Brasil”, destacou.

 

O reitor da Universidade Tiradentes falou ainda da decadência da cidade que em parte se deu depois da construção da ponte e em outro momento da falta de representatividade política, pois depois que perdemos Seixas Dória como deputado federal, Propriá perdeu a sua representatividade e a sua força política ao contrário de cidades como Itabaiana, Lagarto, Estância e outros municípios. Isso me faz deixar aqui um apelo, já que precisamos nos somar. 

 

Cada político permaneça com a sua ideologia, mas que nos somemos para colocar no congresso um representante de Propriá e não aqueles quem vem só pegar o voto no período eleitoral e depois dá até logo. Temos que nos conscientizar”, acrescentou Uchôa.

 

O empresário destacou também: “a Universidade Tiradentes se comprometeu em construir um memorial em Propriá, mas, pra isso é preciso a união de esforços dos senhores vereadores e do município para construirmos um museu em nossa cidade e deixar a nossa história marcada na vida de todos. A pretensão é fazer com que as pessoas que cheguem aqui tenham orgulho de está numa cidade que tem história e valores, pois ninguém ama o que não conhece. Se a juventude não sabe quem são e quem foram os valores desta terra, não vão amar nem idolatrar, tampouco vão defender a sua cidade”, frisou.

 

Ao final do discurso, Uchôa agradeceu a todos os parlamentares, dizendo que foram bondosos e reafirmou  o compromisso da UNIT. “Me orgulha o desafio dos estudantes de Propriá, em superar todos os desafios para vencer na vida, vencer os obstáculos para se formarem e a UNIT está preparada para dar a sua contribuição com a qualificação necessária para o sucesso e o crescimento na vida e quem fala aqui é um propriaense com muita honra e muito orgulho”, disse.

 

Fonte: Ascom/CMPropriá

Voltar