ECOS POLÍTICOS... Ricardo Almeida vai permanecer no Partido Verde

01-02-2011 14:25

 

Segundo ele, é neste partido que pretende ampliar sua luta em defesa do Rio Japaratuba.

Ricardo Almeida, administrador de empresas graduado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), produtor rural e ambientalista cuja principal bandeira tem sido a defesa intransigente do Rio Japaratuba, causa que lhe tem valido o título de “o homem do rio”, sendo considerado por isso o destaque do ano 2010 na categoria “meio ambiente”, confirmou na manhã da última quarta-feira, 26, sua intenção de permanecer no Partido Verde, pelo qual fez sua opção de filiação e militância em setembro de 2009.

Ricardo foi um daqueles que defendeu ano passado uma candidatura própria ao governo de Sergipe, projeto que foi abortado pelos caciques do “partido de aluguel” (conforme tem sido objeto de denúncia de vários de seus militantes), contra a vontade de 90% de seus membros em Sergipe. O PV serviu assim aos interesses do deputado federal e candidato ao senado Albano Franco e desta maneira permitiu que não tivesse segundo turno para governador do Estado.

Os números finais mostraram que o partido elegia com ou sem coligação um deputado estadual, como aconteceu com o lagartense Gustinho Ribeiro. O projeto de Ricardo é coletivo e seu nome estará à disposição do PV para disputar um mandato eletivo em 2012. “A minha decisão será partidária e a tomarei em conjunto com os meus companheiros de partido, de luta e conterrâneos, a quem devo uma satisfação pública dos meus passos na política”, revelou o ambientalista que tem projeto de consolidar-se como uma trincheira de resistência em Pirambu.

Sobre a possibilidade de assumir ou não a presidência do PV em Pirambu, que ficou acéfalo desde o nosso desligamento em julho de 2010, que saiu para fundar o PCB, Ricardo disse que “não está pensando nesta possibilidade e que esta decisão caberá a direção do partido a quem está submetido o diretório de Pirambu”, disse, acrescentando que tem uma relação com todos eles e que irá conversar sobre os novos rumos do partido em Pirambu, “inclusive sobre as eleições 2012”, finalizou Ricardo.

Por Claudomir Tavares | claudomir21@bol.com.br

Voltar