DUAS FALTAS: Prefeito Hélio Sobral faltará a compromisso inadiável em Propriá?

05-04-2015 08:10

Através de assessoria, ele já havia desmarcado entrevista coletiva na mesma data


Propriá irá receber prefeitos e secretários de 28 municípios do B. São Francisco

Depois de cancelar compromisso assumido com a imprensa sergipana para a próxima terça-feira, 07, "devido à viagem que fará para Brasília na próxima segunda-feira, 6, (e não 5) com o objetivo de visitar os ministérios em busca de soluções para crise financeira", conforme informou o secretario de Comunicação Saulo Brtto,  o prefeito de Japaratuba, Hélio Sobral Leite (PMDB), deverá faltar a mais um compromisso da maior importância e da mais alta relevância.

É que no mesmo dia em que concederia entrevista coletiva, acontecerá na cidade de Propriá, às 14 h uma reunião com todos os prefeitos, secretários de Meio Ambiente (ou equivalentes) e o promotor Dr. Carlos Henrique Ribeiro  responsável pelo consórcio do Baixo São Francisco, do qual Japaratuba (e mais 27 municípios) faz parte.

Acreditamos que deve estar havendo uma confusão nas datas, pois tanto na nota convidando quanto na que desmarca, a entrevista, fixam a segunda e terça-feira como 05 e 06, ao invés de 06 e 07 (e inclusive nós repetimos o erro na postagem anterior).

Considerando o peso da reunião marcada para Propriá (ainda que o valor da diária seja menor), é possível que o prefeito Helio Sobral e sua assessoria, verificando o equivoco na observância do calendário, possam não mas conceder a entrevista coletiva (está já está comprometida e a sociedade privada dos esclarecimentos), mas repense a viagem a Brasília e compareça ao encontro na cidade ribeirinha, pois é a data limite para entrega dos projetos aprovados pelas câmaras municipais., considerando  o rateio do consórcio e a coleta seteliva.

Em Brasília - Na viagem que fará a Brasília,  segundo Saulo Britto, o prefeito " visitará a sede da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP), à procura de informações detalhadas sobre a queda dos royalties", disse o secretário. Considerando que esta informação poderá ser obtida a qualquer tempo e sem a necessidade de se deslocar a capital federal (a sociedade precisa ficar de olho neste excessos de viagens de refeitos e vereadores), e ele sabe disso, é que prevemos a presença de Hélio Sobral na reunião de 7 de abril em Propriá.

Vamos aguardar então.


por Claudomir Tavares ©2015. É permitida a reprodução, desde que citada à fonte.

Comentar esta postagem | Ler comentários

Voltar