CRUZANDO OS BRAÇOS: Funcionários de escolas estaduais paralisam atividades nesta quinta-feira

07-06-2011 10:31

CIDADÃO: indivíduo que, como membro de um Estado, usufrui de direitos civis e políticos por este garantidos e desempenha os deveres que, nesta condição, lhe são atribuídos. (DICIONÁRIO Houaiss).

Hoje, depois de muita luta nossa e de nossos antepassados, somos convocados a gozar plenamente do direito à PARALISAÇÃO.

Tirem cópias e preguem nas escolas de sua cidade. ESTA É A HORA‼!

Monte sua caravana e liguem para 3211-4164 / 3041-6019 e reservem o ônibus.

SINTRASE REALIZARÁ ATO COM PARALISAÇÃO NA SEED

O Sindicato dos Trabalhadores dos Serviços Públicos do Estado de Sergipe – Sintrase – realizará, dia 09 quinta-feira, às 9h, um ato de protesto com paralisação de 24 horas em frente à Secretaria Estadual de Educação – SEED, em continuidade às reivindicações pertinentes aos trabalhadores da área de educação, que desde 2010 aguardam algum tipo de resposta por parte do governo ao projeto de Plano de Carreira entregue ao secretário Belivaldo Chagas.

De acordo com Waldir Rodrigues, presidente do Sintrase, os trabalhadores da área de educação cansaram de ser tratados como “figurantes” no processo educativo. “De acordo com a LEI nº 12.014/2009, vigilantes, merendeiros (as), executores de serviços básicos, oficiais e agentes administrativos e motoristas também educam e merecem respeito”, explica.

Dentre as reivindicações da categoria além do estabelecimento do Plano de Carreira, Cargos e Salários estariam também em pauta à questão de segurança nas escolas e o pagamento das horas extras atrasadas.

Foi estabelecido na assembleia realizada na quinta-feira, dia 02, de que os servidores levariam seus contracheques à manifestação e lá os rasgariam. Segundo Rodrigues, o objetivo do ato seria mostrar a Belivaldo Chagas que os servidores da educação não podem continuar sendo preteridos e discriminados.

Após o ato será realizada uma assembleia no mesmo local e de acordo com Rodrigues, caso não seja feita nenhuma proposta por parte do governo será deflagrada greve por tempo indeterminado.

A DIREÇÃO DO SINTRASE.

FONTE:http://sintrase.com.br/site/index.phpoption=com_content&task=view&id=428&Itemid=10

Subsídio enviado pelo servidor público Luiz Carlos Gomes dos Santos

Voltar