O 1º jornal do interior de Sergipe na internet

Como ter seios bonitos?

25-06-2011 18:10

As mamas são feitas, na sua maioria, de tecido glandular e gorduroso, cuja constituição é frágil e delicada. Com o passar do tempo, sua estrutura sente o impacto dos movimentos do corpo e os tecidos perdem a elasticidade e a firmeza, deixando os seios flácidos e caídos. Mas é possível prevenir: veja os cuidados que você pode tomar para ter seios bonitos por muitos anos.

1 - Use sempre sutiã

O sutiã mantém a mama firme, evitando que ela balance excessivamente durante a marcha e outros movimentos do corpo. Quando a mama balança muito, as fibras colágenas e elásticas se rompem, perdendo sua função. São essas fibras que dão firmeza às mamas.

2 - Massagem

Aplique, três vezes por semana, óleo de semente de uva, massageando os seios. O produto é composto de ácidos graxos essenciais que são importantes para manter o grau de resistência de tecidos como o da mama, ricos em gorduras. Ele também possui procianidinas, que têm afinidade por fibras elásticas e colágenas, aumentando sua resistência ao estresse por estiramento. Dessa forma, as fibras resistem por mais tempo.

Durante a massagem, você pode dar pequenos beliscões e tracionar (empurrar) as mamas gentilmente. A massagem estimula a síntese de fibras colágenas e elásticas, potencializando o efeito do óleo de semente de uva.

3 - Casca de mamão verde

Corte um pedaço de casca de mamão verde e aplique no mamilo uma vez por semana. A casca possui papaína, uma enzima que estimula a renovação da pele. Com isso, a pele do mamilo, que é mais sensível, se renova, ficando com um aspecto brilhoso e atraente. Se você estiver amamentando, aplique a casca de mamão verde todos os dias, para evitar rachaduras nos seios.

4 - Suplementos nutricionais

Tome, diariamente, suplementos nutricionais que beneficiem as mamas. Alguns deles reduzem o processo inflamatório local e, eventualmente, protegem contra o câncer. Os principais suplementos nutricionais que eu indico para proteger as mamas são o óleo de prímula, o óleo de linhaça, vitamina E, selênio, zinco, vitamina C e bioflavonóides da laranja. Os óleos de prímula e linhaça possuem ácidos graxos essenciais poliinsaturados que protegem o tecido gorduroso da mama, reduzindo a inflamação e melhorando a elasticidade dos tecidos. Vitamina E e selênio são poderosos antioxidantes.

5 - Alimentos

Alguns alimentos podem ser benéficos para os seios. A soja, por exemplo, é excelente, porque tem isoflavonas, substâncias que modulam a atividade periférica do estrogênio, evitando que as mamas fiquem muito inchadas no período que antecede à menstruação. Cerca de 50 a 80 gramas diários de soja em grãos, ou de derivados da soja, como misô ou tofu, são indicados. Outra opção é tomar um extrato de soja rico em isoflavonas, de 100mg a 150mg ao dia.

Também recomendo que as mulheres preocupadas com os seios comam, diariamente, cerca de 100g de gelatina. Nesse alimento encontramos boa concentração de aminoácidos como prolina, hidroxiprolina e histidina, que estimulam a síntese de colágeno.

6 - Acupuntura estética

Aconselho fazer uma aplicação de acupuntura estética nas mamas, a cada 15 dias. A técnica estimula a produção de colágeno e elastina, fibras que dão firmeza às mamas. Fazendo aplicações regulares, os seios ficam mais rígidos e firmes.

Fonte: Extra Explica

Procurar no site

PATRICIO LESSA

SEMANA SANTA E DINHEIRO SOBRANDO NA PREFEITURA DE PROPRIÁ

  • O que me fez escrever essas linhas hoje foi uma breve passagem por dois setores da prefeitura de Propriá onde pude notar a contrariedade da maioria dos servidores em virtude de terem que trabalhar amanhã (...) tem um evento da igreja do Evangelho Quadrangular o Sermão do Monte (e a igreja não tem culpa, quem não que apoio) onde congrega a vice prefeita.

Leia +

mural de recados

  • Meu caro Patricio, não o conheco pessoalmente, mas quero parabenizá-lo pela firmeza e pela coerencia de seus comentários. Sao de cidadaos assim que esta cidade precisa
Hugo da Luz | Leia +

Fundada em 23 de Agosto de 1983

Na internet desde 24 de abril de 2004