www.tribunadapraia.com.br | 79 9973.6883

Como ter seios bonitos?

25-06-2011 18:10

As mamas são feitas, na sua maioria, de tecido glandular e gorduroso, cuja constituição é frágil e delicada. Com o passar do tempo, sua estrutura sente o impacto dos movimentos do corpo e os tecidos perdem a elasticidade e a firmeza, deixando os seios flácidos e caídos. Mas é possível prevenir: veja os cuidados que você pode tomar para ter seios bonitos por muitos anos.

1 - Use sempre sutiã

O sutiã mantém a mama firme, evitando que ela balance excessivamente durante a marcha e outros movimentos do corpo. Quando a mama balança muito, as fibras colágenas e elásticas se rompem, perdendo sua função. São essas fibras que dão firmeza às mamas.

2 - Massagem

Aplique, três vezes por semana, óleo de semente de uva, massageando os seios. O produto é composto de ácidos graxos essenciais que são importantes para manter o grau de resistência de tecidos como o da mama, ricos em gorduras. Ele também possui procianidinas, que têm afinidade por fibras elásticas e colágenas, aumentando sua resistência ao estresse por estiramento. Dessa forma, as fibras resistem por mais tempo.

Durante a massagem, você pode dar pequenos beliscões e tracionar (empurrar) as mamas gentilmente. A massagem estimula a síntese de fibras colágenas e elásticas, potencializando o efeito do óleo de semente de uva.

3 - Casca de mamão verde

Corte um pedaço de casca de mamão verde e aplique no mamilo uma vez por semana. A casca possui papaína, uma enzima que estimula a renovação da pele. Com isso, a pele do mamilo, que é mais sensível, se renova, ficando com um aspecto brilhoso e atraente. Se você estiver amamentando, aplique a casca de mamão verde todos os dias, para evitar rachaduras nos seios.

4 - Suplementos nutricionais

Tome, diariamente, suplementos nutricionais que beneficiem as mamas. Alguns deles reduzem o processo inflamatório local e, eventualmente, protegem contra o câncer. Os principais suplementos nutricionais que eu indico para proteger as mamas são o óleo de prímula, o óleo de linhaça, vitamina E, selênio, zinco, vitamina C e bioflavonóides da laranja. Os óleos de prímula e linhaça possuem ácidos graxos essenciais poliinsaturados que protegem o tecido gorduroso da mama, reduzindo a inflamação e melhorando a elasticidade dos tecidos. Vitamina E e selênio são poderosos antioxidantes.

5 - Alimentos

Alguns alimentos podem ser benéficos para os seios. A soja, por exemplo, é excelente, porque tem isoflavonas, substâncias que modulam a atividade periférica do estrogênio, evitando que as mamas fiquem muito inchadas no período que antecede à menstruação. Cerca de 50 a 80 gramas diários de soja em grãos, ou de derivados da soja, como misô ou tofu, são indicados. Outra opção é tomar um extrato de soja rico em isoflavonas, de 100mg a 150mg ao dia.

Também recomendo que as mulheres preocupadas com os seios comam, diariamente, cerca de 100g de gelatina. Nesse alimento encontramos boa concentração de aminoácidos como prolina, hidroxiprolina e histidina, que estimulam a síntese de colágeno.

6 - Acupuntura estética

Aconselho fazer uma aplicação de acupuntura estética nas mamas, a cada 15 dias. A técnica estimula a produção de colágeno e elastina, fibras que dão firmeza às mamas. Fazendo aplicações regulares, os seios ficam mais rígidos e firmes.

Fonte: Extra Explica

Procurar no site

DESTAQUE Da semanA

CLAUDOMIR TAVARES, UMA HISTÓRIA DE LUTAS EM DEFESA DE SERGIPE

  • Claudomir Tavares da Silva nasceu no dia 28 de julho de 1968, no povoado Canal São Sebastião, em Barra dos Coqueiros. Filho de Francisco Pereira da Silva e de Edimê Tavares da Silva (in memoriam), camponeses-pescadores, reside em Pirambu desde julho de 1980, há quase 34 anos. Iniciou seus estudos no ano de 1977 na Escola Municipal Leandro Maciel, no povoado onde nasceu, ficando ali até 1979, de onde saiu para estudar a 4ª série do antigo primário na Escola Rural do povoado Flecheiras, em Santo Amaro das Brotas em 1980. Leia +

mural de recados

  • Tenho visto circulando nas ruas da nossa Propriá um caminhão pipa novo do PAC 2 aguando as vegetações no podemos chamr de praças publicas
Ricardo Barreto | Leia +

Fundada em 23 de Agosto de 1983

Na internet desde 24 de abril de 2004