Comitê do Rio Japaratuba reúne Grupo de Trabalho em Pirambu

23-05-2011 02:01

Atividade faz parte do Cronograma de Atividades do CBHJ para o ano 2011

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Japaratuba (CBHJ) promove nesta quarta-feira, 25 de maio, uma reunião do Grupo de Trabalho responsável pela elaboração das atividades da “Expedição Rio Japaratuba”. Através do Ofício Circular nº 10/2011, a professora Rosa Cecília Lima Santos (foto), presidente do Comitê, informa que a reunião está marcada para as 08 horas no Plenário da Câmara de Vereadores, quando se farão presentes os membros do Grupo de Trabalho.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Japaratuba (CBHJ) foi instituído pelo Decreto Estadual Nº 26.650 datado de 30 de agosto de 2007. Foi presidido por André Maciel/Japaratuba (2007/2008), Josemir Ribeiro/Capela (2008), Claudomir Tavares/Pirambu (2008/2010) e atualmente por Rosa Cecília/Capela (2010/2012).

 

O município de Pirambu está representado pela Prefeitura Municipal (Ronnie da Silva Ferreira), Câmara de Vereadores (José Luiz de Andrade) e Colônia de Pescadores (Ricardo Almeida e Claudomir Tavares), todas elas na condição de titular. A Câmara de Vereadores de Pirambu tem sido uma das mais atuantes parceiras na defesa do Rio Japaratuba.

 

"A garantia dos recursos para a realização desta reunião é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Fundo Estadual de Recursos Hídricos e Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos", informa Rosa Cecília (Cici). Esta é a terceira vez que o CBHJ promove atividade em nossa cidade: antes, na gestão de Claudomir Tavares, promoveu uma Reunião Plenária e uma Visita Técnica ao Rio das Pedras, leito natural do Rio Japaratuba.

 

 

Comente esta matéria | Clique aqui...

Voltar