Campeonato terá seqüência com jogos do grupo B

09-04-2011 01:39

Futebol & Cerveja, Santa Cruz, Clube dos 30 e Grêmio estréiam na tarde deste sábado

O 3º Campeonato Municipal Futebol Amador de Pirambu com a primeira rodada do Grupo B, composto pelos clubes Futebol & Cerveja, Santa Cruz, Clube dos 30 e Grêmio. Conforme tabela divulgada pela Liga Pirambuense de Desporto, que organiza a competição desde 2010, os jogos começam respectivamente às 13h15 e 15h15, com uma tolerância de 15 minutos para cada partida. Assim, na partida preliminar jogam Futebol & Cerveja X Santa Cruz enquanto na principal, jogam Clube dos 30 X Grêmio.

O campeonato teve início no último sábado, 02/04, com os jogos do Grupo A, em que a Portuguesa venceu ao Santos por 3 X 0 e o Alagamar o Goiás por 2 X 1, numa rodada de boa média de gols, bom nível de jogo e marcada pela tranquilidade inicial, quebrada com o pedido pelo Goiás dos pontos do Alagamar por suspeita de ter inscrito 7 ao invés de 6 atletas residentes na própria comunidade. A Liga, através de sua Comissão, se pronunciará nos próximos dias.

A Tribuna da Praia ouviu alguns especialistas em direito esportivo e de posse do Regulamento e da possível (ou não) irregularidade do Alagamar, chegou à conclusão empírica de que a questão é administrativa e não jurídica, e que deve ser resolvida dentro das questões omissas (previstas), que neste caso, consiste em impugnar o atleta excedente (sem direito a inscrever um outro, por está fora do prazo), e não a penalização da equipe com a perda de pontos, uma vez que o ato não constitui-se em objeto da partida em que venceu ao Goiás.

Ainda assim, entende a Tribuna da Praia, que a Liga Pirambuense de Desporto é soberana em suas decisões e que compete a ela, ainda que não agrade a parte que sentir prejudicada, arbitrar sobre estas e outras questões que inevitável vão ser objetos de exaustivas deliberações. De nossa parte, estamos empenhados em divulgar os acontecimentos do Campeonato Municipal de Futebol, uma das agradáveis surpresas de nossa cidade que tem sido resgatado de forma ininterrupta ao longo dos últimos três anos.

Voltar