Bombeiros do Rio (Minha Opinião)

09-06-2011 03:46

É lamentável e comovente o que acontece com os Bombeiros do Rio de Janeiro, isso pra não falar em trabalhadores de outras regiões do País. Após alguns meses de infrutíferas tentativas de negociação com o Governo do Estado por justos salários, vêem-se obrigados a medidas extremas, invadindo o Quartel do Comando, e agora, como recompensa, 2 a 10 anos de cadeia, é o que ouvi da imprensa falada.

Tudo bem, talvez tivessem que organizar melhor suas paralisações, principalmente para atenderem os casos de emergência, que, acredito, devem ser quase todos. Mais de 400 trabalhadores, pais de família, que têm mulheres e filhos para alimentar, educar, vestir e outras obrigações, são rebaixados em seus parcos salários, e querem que aceitem isso de braços cruzados.

Se os que estão no Poder respeitassem realmente o que prega a Constituição, não havia necessidade de Greves. Nesse país tem dinheiro pra tudo, até pra corrupção, menos para pagar o justo salário a quem trabalha. Vêm aí as Olimpíadas e a Copa Mundial de Futebol. Nada tenho contra o Esporte, pelo contrário acho necessário e saudável (“mente sã em corpo são”), mas não entendo como campos ou estádios bilionários estão sendo construídos para os referidos eventos.

De onde vai sair o dinheiro? Do arrocho salarial? Quem mais lucrará com isso? Para o povo não basta somente “pão e circo”. É preciso mais do que
isso. É preciso respeito à dignidade humana.

Saudações!

Por Orlando Santana da Cruz

Comente esta matéria | Clique aqui..

Voltar