Abril de 2011

05-05-2011 17:48

 

Nome: Carlos Antônio - Em: 30/04/2011 17:48
E-mail: car_tonho@hotmail.com
Assunto: Parabéns Valdezito
Mensagem:
Belo texto este do senhor Valdezito. Dá uma contribuição muito relevante para a memória da economia de Pirambu e de toto o Vale do Japaratuba. Faço minhas as suas palavras irmão.
Nome: joao carlos dos santos - Em: 27/04/2011 20:07
E-mail: joao.carlos.dossantos@hotmail.com
Assunto: parabeniza o jornal
Mensagem:
tribuna da praia e um jornal que para mim e um jornal que so tem profisional de copetençia e responsabilidade propria ler muito os comentario deste jornal e otimo eles ate comentario sobre os nossos grupo de arrocha daqui de propria que temos o maior grupo ramantico de arrocha como joilson e agora naceu mais um grupo que arrasta murtidao como o grupo bolerado de propria sao os melhores grupo de arrocha que ja conheci joilson e o grupo bolerado estao arrastando murtidao em sergipe e alagoas so falta o grupo bolerado conhce aracaju atribuna da praia ramente e um jornal de conpetencia de sergipe ass.jjoao carlos
Nome: Carlos Correia - Em: 27/04/2011 12:50
E-mail: c.correia@hotmail.com
Assunto: Sobre o novo periodo Petista.
Mensagem:
No periodo, dos presidentes anteriores, antes de Elder, o partido tinha uma aproximaçao muito boa com a populaçao, com a realizaçao de congressos, seminarios, sempre com a presença da populaçao e que hoje com o mandato de Elder o partido perdeu a sua identidade, por ser um presidente ausente. Como o partido pretende lancar candidatura propria para a disputa eleitoral de pirambu, devera ficar muito dificil a aliança com outros partidos, pois o mesmo nao conta com a simpatia da maioria esmagadora das lideranças politicas, e da populaçao, que dentro do partido existe bons nomes para ocupar o cargo de presidente, mas aqueles que mandam no partido o escolheram para o dirigir. Obrigado.
Nome: Wagner Carvalho - Em: 24/04/2011 15:35
E-mail: wag.bis@hotmail.com
Assunto:
Mensagem:
Professor Claudomir,não sei ao certo qual a sua intenção, com o PCB em Propriá , mas concordo que temos que ter uma terceira via, tenho certeza que se o senhor ficar presidindo-o com certeza manterá a linha do Socialismo, e com isso pode contar com nosso apoio
Nome: Wagner Carvalho - Em: 26/04/2011 14:32
E-mail: wag.bis@hotmail.com
Assunto: Sr Hugo da Luz
Mensagem:
Que bom que vivemos num País democrático e de direito, pois se dependêssemos de pessoas com sua mentalidade nunca chegaríamos a lugar nenhum, quem o senhor pensa que é pra tecer comentários sobre a minha pessoa, se o senhor for servidor publico municipal de Propriá, ai saberá a importância que tem o sindicato junto as negociações salariais, ou o senhor é tão desinformado pra saber qual é o piso salarial do município de Propriá, se esse for o caso estamos dispostos a tirar sua duvida a qualquer momento, é só passar no sindicato e apresentaremos, pois foi com muita luta, mas com responsabilidade e dialogo que alcançamos nosso objetivo, e não vai ser o senhor quem vai jogar nosso trabalho na lama pois temos a confiança de todos aqueles que são filiados ao sindicato. Mas deixo aqui uma dica para o senhor se for servidor público municipal claro. Forme uma chapa e candidatasse para presidente, pois se você pode fazer algo melhor acredite eu agradeço e fic
arei muito feliz.
Nome: Marcos Aurélio - Em: 26/04/2011 07:23
E-mail: http://twitter.com/marcosaurelio23
Vamos retwitar isso! Parabéns! Aniversário do Tribuna da Praia @claudomir_21 @Georg_Magalhaes @clicksergipe @clovis_silveira
Nome: Professor Joaquim - 26/04/2011 04:17
E-mail: http://twitter.com/JoauimJoakas
Parabéns a Tribuna da Praia pelo 7º aniversário e em especial ao seu fundador Claudomir,guerreiro incansável e perseverante!

Nome: Amanda Sobral - Em: 25/04/2011 23:13
E-mail: amandasobral@hotmail.com

Nome: Ronaldo Ramos - Em: 25/04/2011 16:52
E-mail: http://twitter.com/clicksergipe
Claudomir, tribunanapraia.net fica garoto, parabéns. O ClickSergipe completa 2 anos. Vamos juntos.
Nome: André Moura - Em: 25/04/2011 16:21
E-mail: http://twitter.com/AndreMourapsc
E poderia esquecer? C/ críticas construtivas e elogios justos, mas sempre de forma independente e sem tendências políticas.

Nome: Michell Souto - Em: 25/04/2011 16:08
E-mail: http://twitter.com/michellsolto
Parabéns ao Tribuna da Praia e seu ilustre fundador @claudomir_21 por ser verdadeiramente a voz do interior sergipano na internet
Nome: Elder Muniz = Em: 25/04/2011 16:06
E-mail: http://twitter.com/Elder_Muniz
Parabéns ao Tribuna da Praia por mais um ano de resistência. São 7 anos de Cultura e informação!!!
Nome: Rosielmo Oliveira dos Santos - Em: 09/04/11 14:32
E-mail: nenenbebe13@hotmail.com
Telefone: 91333194
Mensagem: Boa tarde, estol fazendo um trabalho sobre desmatamento e o local escolhido é o alto (lavradio) atrás da igreja da cidade de Japartuba será que vocês podem mandar alguma informação sobre o assunto fotos ou levantamentos históricos. Dês de já muito obrigado pela a atenção.

Nome: Ze de Japa - Em: 19/04/2011 15:27
E-mail: ze_povinho@yahoo.com.br
Assunto: Pedro da Cultura
Mensagem:
Muito estranha esta votação de Pedro da Cultura na Enquete. Seria interessante que a equipe da Tribuna da Praia, com os recursos disponíveis da internet, verificasse de qual IP (Computador) e asim saberia quem e de onde estão vindo esta enchurrada de votos. Copiou?
Nome: Wandergildo Pereira de Melo Filho – Em: 14/04/2011 13:06
E-mail: debyguga@hotmail.com
Assunto: AGRADECIMENTOS AO CASAL SR JOSÉ CARLOS & SRA CRISTINA - FAÇO!
Mensagem:
Sou residente da cidade do Recife-Pe; e estive aqui, neste Estado, a passeio, no período de 07 a 14 de abril, do corrente ano. E adorei!
Quero aqui, então, externar meus agradecimentos ao casal Sr José Carlos & Sra Cristina, morador esse casal, da cidade de Japaratuba, pela mensagem postada nesse portal, agradecendo a nossa visita à sua residência; eu, em retribuição à gentileza do mesmo, deixo aqui também, nossos sinceros agradecimentos, pela gentileza e cordialidade que o Sr José Carlos teve conosco, deixando o seu lar e passando um dia andando por diversos lugares interessantes, num itinerário, mesmo que forma improvisada, pelo tempo chuvoso no dia, mas que, nos gratificou pela disponibilidade colocada à nossa disposição.
Vimos coisas bastante interessantes, com já fôra citado na mensagem do mesmo.
Gostamos, eu e minha esposa, a receptividade do povo sergipano.
E espero retornar a este Estado o mais breve possível e com mais tempo para desfrutar de tudo que há de melhor, do pequeno em tamanho, mas, imenso em riquezas e belezas naturais, sem deixar de citar a receptividade do povo sergipano.
Entretanto e porém, fiquei, eu, Wandergildo Filho, triste, ao passar e ver a(s) riqueza(s) existente(s), na região petrolífero deste Estado e presenciar ainda, reinando nesse cenário a pobreza, como: casas de taipa e saneamentos básicos, nem sempre condizentes com as riquezas representadas nas profundezas das suas terras. Embora, não seja o Estado de Sergipe, um privilegiado no descaso dos governantes, deixo aqui meus sentimentos por essas pessoas que ainda sofrem com esse descaso dos serviços públicos.
Acho eu que, essa região, pelo menos deveria ser referência do Estado de Sergipe!
Entretanto...
Abraços a todos os sergipanos e parabenizo ao idealizador desse tão importante portal, que já tenho guardado o site para estar sempre antenado com os acontecimentos desse Estado!

Nome: Diógenes Almeida – Em: 14/04/2011 12:15
E-mail: diogenesalmeida.se@gmail.com
Assunto: Piso em Pirambu
Mensagem:
Agora resta saber como as lideranças do SINTESE de Pirambu irão se comportar para cobrar o devido cumprimento do piso haja vista que os mesmo agora fazem parte da administração do prefeito Zé Nilto e Secretária Maria de Lourdes.

 

Nome: Hugo da Luz - Em: 13/04/2011 10:26
E-mail: hugodelaluz
Assunto: Sindicalismo Pelego
Mensagem:
Como é que um presidente de sindicato se conforma de forma tão pelega como como este que o faz nas últimas postagens? Como é que alguem coloca um sindicato de classe de forma escancarada ao lado do descumprimento da lei que já deveria ter sido cumprida. Nossa solidariedade ao professor Claudomir e a todos que fazem a Tribuna da Praia pela forma democrática que tem sabido conduzir este magnânimo veículo de comunicação.
Hugo da Luz - Propriá
Nome: Wagner Carvalho - Em: 11/04/2011 17:06
E-mail: wag.bis@hotmail.com
Assunto: Reajuste Salarial
Mensagem:
Enviei uma mensagem para seu e-mail claudomir21@bol.com.br se possivel verifique, pois é muito importante para nós servidores que ela seja divulgada. Muito obrigado. Wagner Carvalho Vieira Presidente SINDSERV-Propriá

Nome: João Vieira Ramos - Em: 10/04/2011 20:33
E-mail: joao-vieira04@hotmail.com
Assunto: Rua da Palma em Propriá
Mensagem:
Velha rua da Palma, sai prefeito, entra prefeito e nada de melhorias. E olha que trata-se de uma das principais ruas da cidade, imaginem se não fosse?
Nome: José Carlos de Oliveira – Em: 09/04/2011 10:14
E-mail: josepcharle@yahoo.com.br
Assunto: É VERDADE OU MENTINA, TERTA?
Mensagem:
Lula, Obama e o Papa viajavam em um avião, quando aparece em uma das asas o Diabo, com uma enorme serra e começa a cortar a asa da aeronave.
Quando viram o diabo ficaram apavorados, ao que o Lula se vira pro Obama:
- Obama, você que sabe falar e argumentar como ninguém, convença o Capeta a parar com isso senão vamos cair e morrer todos!!!
Obama foi até lá, conversou...conversou... e nada dele parar....Foi quando voltou e implorou ao Papa:
- Papa, só o senhor mesmo poderá nos salvar... Ele não quer nem conversa...vai derrubar o avião mesmo!!!
O Papa foi até ao Diabo, usou de toda sua persuasão,argumentou o que pôde.... e nada...
Desistiu, voltou e resumiu a conversa:
- Não sei o que fazer.... estamos perdidos... Vamos rezar!!!
Foi quando Lula se levantou e disse:
- Deixe comigo... Sou a última chance, vou tentar.
E lá foi ele falar com o Diabo.Não trocaram duas palavras e o Diabo parou de serrar a asa do avião. E sumiu...
Obama e o Papa perguntaram:
- O que você disse a ele ?
Eu falei:
- Cumpanheiro! Se eu morrer, vou fundar o PT no Inferno.

Nome: José Carlos de Oliveira – Em: 08/04/2011 21:29
E-mail: josepcharle@yahoo.com.br
Assunto: AGRADECIMENTOS AO CASAL SR WANDERGILDO FILHO & SRA FÁTIMA LACERDA - FAÇO!
Mensagem:
Quero aqui externar meus sinceros e de coração agradecimentos, ao casal Sr. Wandergildo Filho & Sra. Fátima Lacerda!...; ele, amigo de décadas, das casernas da Força Aérea Brasileira; ela, amiga recente, mas que, parece já nos conhecermos há décadas também!
Vindo do Recife-Pe., para conhecer nosso Estado, o casal, tirou um tempinho da cartola e nos deu o prazer de visitar a nossa família aqui em Japaratuba,
neste dia 08 de abril de 2011.
Tal agradecimento se prende ao fato, do amigo de longas décadas, ser um parceiro de contatos meus na veneza brasileira!
E ao mesmo deixo aqui abaixo, a resposta da pergunta que o mesmo me fêz no percurso Aracaju x Japaratuba.
E nesse percurso, fiz questão de levá-los ao Projeto Tamar, no Município de Pirambu; Balneário do Prata, no Município de Japaratuba (visita parcial, por está chovendo neste dia); e os Campos Petrolíferos de Japaratuba e Carmópolis. Ficando o casal, maravilhado, com o que viu: "a quantidade de poços de petróleo, na região!"
Sr Wandergildo Filho & Sra Fátima Lacerda, deixo aqui em meu nome e em nome de toda minha família, meus sinceros agradecimentos pela honrada visita!
Vai aqui Sr Wandergildo Filho, a resposta para a sua pergunta, de como pude sair de Japaratuba, ir até Salvador e entrar para as fileiras da gloriosa Força Aérea Brasileira - FAB:
O TEXTO EM RESPOTA:
SONHO DE UMA CRIANÇA POBRE- REALIZADO!
Quando criança, eu, deitado, na calçada, da simples casa, desta maltratada rua, ficava olhando o céu, azul pelo dia e iluminado, pelas estrelas, à noite.
Sonhava e sonhava!
Sonhos de criança!
Iludido, pela imaginação e levado pela ilusão, de que tudo era possível!
À tarde, ficava olhando horas e horas, o movimento das nuvens, formando figuras imaginárias e assistindo filmes de ficção, que nem sabia que existiam.
Sonhos de criança!
Sonhos de criança!
Ao longe, bem ao longe, no alto do infinito azul celestial, vislumbrava, sem ainda nada entender, um rastilho de fumaça branca ( que mais tarde, vim a saber, que não era simplesmente, uma fumaça; e sim, cristais, de gelo; gazes congelados, pela temperatura local), que anunciava a passagem de um objeto, que só conhecia na imaginação de criança.
Era um AVIÃO!...
Avião, que desejava conhecer de perto!...
Impossível!?!...
A pobreza reinava!
Era um amor!
Uma paixão, pelo impossível, possível!
Fui crescendo e sonhando...
Acreditei nos meus sonhos!
Nunca desanimei!
Tanto sonhei, que este sonho realizei!
Jovens, acreditem nos seus sonhos, por menor que possam imaginar!
Nunca desanimem!
Fracassam, aqueles que não acreditam nos seus sonhos!
Não acreditam nos seus ideais!
Alistei-me, na “FAB” – nossa gloriosa “FORÇA AÉREA BRASILEIRA” -, fui ser um simples, mas, honrado, SOLDADO DA PÁTRIA!
Ralei! Ralei e ralei!
Mas, conseguir!
Vi um avião!
Toquei num avião!
Entrei em aviões!
Viajei em aviões!
Obrigado, meu bom e protetor “DEUS!”
Realizei meu SONHO DE CRIANÇA, pobre!...
Posso morrer em paz!
Jap., 09 junho 2005.
José Carlos de Oliveira – J. Carlos

Nome: Fábio Sobral – Em: 06/04/2011 23:46
E-mail: ozzysobral@yahoo.com.br
Assunto:
Mensagem:
PAULO BRITO O PREFEITO DE DUAS PALAVRAS OU MAIS! E SEU VICE POLITICAMENTE É UM POBRE DIABO.

Nome: José Carlos de Oliveira – Em: 06/04/2011 20:16
E-mail: josepcharle@yahoo.com.br
Assunto: CURITIBA! SERÁ QUE É BRASIL MESMO?
Mensagem:
Curitiba inaugura maior ônibus biarticulado do mundo
Por Solange Spigliatti | Agência Estado – ter, 29 de mar de 2011 11:53 BRT
A prefeitura de Curitiba (PR) entrega hoje, dia do aniversário de 318 anos da cidade, o Ligeirão azul, o maior ônibus biarticulado do mundo, com 28 metros de comprimento e capacidade para 250 passageiros, o que representa um aumento de 45% na oferta de lugares - atualmente a oferta é de 170 lugares.
O sistema Ligeirão faz parte de um sistema de linhas diretas que transitam apenas em vias exclusivas e com um número menor de paradas do que o expresso tradicional da cidade (biarticulados vermelhos). Como não param em todos os tubos e têm prioridade nos semáforos, os ônibus Ligeirão reduzem o tempo de viagem.
Divulgação/Prefeitura de Curitiba
O veículo também tem sinal luminoso para indicar a abertura das portas, o que beneficia especialmente pessoas com dificuldade de audição, e plaquetas em braile indicando o nome da linha colocadas nos braços e encostos dos bancos reservados a portadores de deficiência, idosos e gestantes.
Além de transportar um número maior de passageiros, o Ligeirão azul vai operar só com biocombustível à base de soja, que reduz em 50% a emissão de poluentes, e dispõe de sensores que lhe garantem a prioridade nos semáforos.
Melhorias
A entrega das nove linhas Ligeirão, da cor azul, faz parte de um projeto de melhorias do transporte coletivo iniciado no ano passado. Segundo a prefeitura, serão 24 biarticulados azuis, que vão substituir os articulados vermelhos das linhas Pinheirinho-Carlos Gomes (da Linha Verde) e Ligeirão Boqueirão.
O Ligeirão Boqueirão, que completa um ano, reduziu em 15 minutos o tempo de viagem entre o bairro e o centro. Hoje, o trajeto de 20,5 quilômetros é feito em 20 minutos. O intervalo entre os ônibus, em horário de pico, é de cinco minutos. São cinco paradas, enquanto o expresso normal faz 19 paradas.
O biarticulado azul faz parte de um amplo projeto de renovação da frota curitibana, o que inclui os chamados Ligeirinhos, ônibus das linhas diretas que têm pontos mais distantes e não circulam em vias exclusivas. Como os Ligeirões, também os Ligeirinhos virão com novo design e novos acessórios de conforto e segurança para o usuário.
Até o fim do ano, Curitiba terá recebido 544 novos ônibus, o que representa mais de 28% da frota operante da Rede Integrada de Transporte. Nos últimos cinco anos, a renovação já foi feita em 1.120 ônibus.

Nome: Claudomir Tavares da Silva - Em: 03/04/2011 22:57
E-mail: claudomir21@bol.com.br
Assunto: Porto Grande e Barra dos Coqueiros
Mensagem:
A Lei municipal nº 84, de 27 de janeiro de 1903, subdividiu o Município de Aracaju em Distritos: 1º, 2º, 3º e 4º, Barra dos Coqueiros e Porto Grande.
Fonte: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/aracaju/aracaju-13.php
Nome: Carlos Antônio - Em: 03/04/2011 15:15
E-mail: hugodelaluz@yahoo.com.br
Assunto: Chamada a responsabilidade!
Mensagem:
Queremos chamar a rfesponsabilidade aos organizadores desta suspeita manifestação dos mototaxistas de Propriá. Quem os incitou? Movido por quais interesses? Será que o poder público não está de olho nestes "democráticos" meios de comunicaçãoi? Perguntar não ofende!

 

Nome: Djalma Santos de Castro – Em: 01/04/2011 14:42
E-mail: djalma.castro@ig.com.br
Assunto: Mototaxi.
Mensagem:
Em Propriá os Mototaxi estão fazendo uma manifestação, colocarão fogo em pneus, na principal avenida da cidade.

Nome: Elenilson (Déda) – Em: 01/04/2011 13:42
E-mail: jelf.2009@hotmail.com
Assunto: Momentozinho de Riso
Mensagem:
O Papa e o Negão
O Papa chegou ao Brasil em missão não oficial e trouxe um motorista Negão.
Ele tinha um compromisso e estava atrasado e o motorista não passava de 80Km/h , e a toda hora o Papa falava pro Negão andar mais rápido e nada...
E ele continuava nos 80 km/h. Aí o Papa disse:
- Deixe que eu mesmo irei dirigindo.
E foi. O Negão ficou no banco de trás e o próprio Papa foi levando o carro a 140 km/h.
Lá na frente, um policial rodoviário mandou o Papa parar, e quando viu quem era, resolveu passar um rádio pro chefe dizendo:
- Chefe peguei um cara importante voando na Dutra, o quê que eu faço?!
- Quem é... Um deputado? Perguntou o chefe.
- Não chefe, é mais importante.
- É um senador?
- Não chefe, é mais importante ainda.
- Então, é um governador de estado!
- Que nada chefe, é mais importante ainda...
- Então só pode ser o próprio presidente!
- É mais importante que o próprio presidente, chefe...
- Puxa, nesse caso então só pode ser o Papa!
- Que nada chefe. O Papa é apenas o motorista dele.
É São Benedito!

Voltar