AÇÃO PARLAMENTAR: Vereadores de Propriá se unem para construção do Hospital do Câncer em Sergipe

02-06-2011 00:29

 

Um passo para a construção do hospital do Câncer. O assunto foi amplamente discutido na sessão desta terça-feira, (31), na Câmara Municipal de Propriá. A vereadora Rosélia da Ponte (PTC) usou a tribuna para convidar todos os vereadores  a participar das ações da caravana Unidos pela Vida, que está acontecendo em todo o estado e chegará a Propriá para colher assinaturas pela construção do Hospital do Câncer

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), 40% de todas as mortes por câncer podem ser prevenidas e com a implantação deste tipo de unidade hospitalar especializada, a meta é até 2015 evitar que 7,7 milhões de pessoas morram em decorrência da doença em todo o mundo.

“No nosso estado que tem uma população de 2 milhões de habitantes e que segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), Sergipe apresentará mais de 4 mil novos casos. isso demonstra a evolução da doença e a caravana Unidos pela Vida,  que é uma iniciativa do senador Eduardo Amorim está passando por todos os municípios do estado e no próximo sábado estará em Propriá. Por isso, gostaria, em nome do senador Eduardo Amorim, convidar toda a comunidade, para, na nossa feira-livre estarmos juntos colhendo essas assinaturas, abraçando essa causa que é a construção do hospital do câncer.”, afirmou Rosélia.

A vereadora ressaltou ainda que esta luta não tem cor partidária, tem que ter o empenho de todos, para que essa luta seja fortalecida, pois é uma luta pela vida e assim temos que unir forças por completo para mostrar que Sergipe unido, pode lutar e dar mais saúde ao nosso povo”, frisou a vereadora.

Fonte: Ascom/CMPropriá - Em: 01/06/2011

Voltar